Triciclos – Bicicleta e Moto

Triciclos entram em operação para combater o lixo das ruas de São Paulo

Os Triciclos aceleram e intensificam a coleta em regiões de difícil acesso, aproveitando a malha de ciclovias já implantadas nas regiões de atuação da empresa: Zona Norte, Centro e Oeste da cidade de São Paulo.

Os triciclos motorizados utilizam os corredores principais da cidade e outras grandes ligações para facilitar o fluxo do recolhimento de lixo, já os triciclos bike estão concentrados nas ciclovias e calçadões.

As ciclovias não dependem da imprevisibilidade do trânsito e como a atuação é feita por regiões, o serviço ficará mais ágil e a cidade mais limpa. Os agentes ambientais chegarão aos pontos de coleta mais rápido do que se estivessem em veículos de grande porte, como os caminhões compactadores. Na prática, eles recolherão os sacos de lixo deixados pela equipe de varrição antes de qualquer interferência como chuva, vento, ataque de animais, entre outros, que fariam com o que o lixo se espalhasse pelas calçadas aumentando a percepção de sujeira e dificultando a limpeza.

Os triciclos bike são equipamentos modernos com 1 metro de altura, 1.20 de largura e três marchas que vão auxiliar o deslocamento dos condutores para resgatar até 10 sacos de resíduos. Já o triciclo moto é um pouco maior e tem capacidade de retirada de até 20 sacos de lixos.

Compartilhe!

FALE CONOSCO

(11) 2066-0600
Avenida Henry Ford, 1718
Mooca - Sede São Paulo – SP




captcha